quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bobagens


Nos dias de hoje muitas vezes temos que tomar tipos de postura diferentes, às vezes influenciados. Percebi como perdemos tanto em desistir de dar valor a certos sentimentos e penso que infelizmente muita coisa para muitos continuará assim. Tudo que vou dizer aqui pode parecer bobagens, mas são coisas que para mim tem valor e por isso para alguns eu pareça extremamente bobo em dizer o que vou dizer.

O olhar, é algo especial. Muitos vêem o olhar apenas como uma forma de flertar e identificar se a pessoa te olha ou "ta afim". Mas olhar diz muito mais do que isso. Ele revela personalidade, se uma pessoa é tímida, corajosa, sincera ou até mesmo falsa. O olhar mostra se você já está acostumado observar demais, ou se sempre parece à primeira vez que se admira alguém. Mostra sentimentos do momento, se está com vergonha, curioso ou com raiva. Enfim há muito mais nos seus olhos que qualquer um possa ver e por isso é algo que me chama mais atenção. É preciso cuidar dos "olhos", se queremos que nos olhem como alguém e não como algo, mas isso depende do desejo de cada um, pode ser apenas bobagem.

O dar a mão. Nunca pensei que fosse escrever isso aqui no meu blog. Mas dar a mão é uma das formas mais simples de se mostrar companheirismo, muitas vezes até mais do que o beijo. É uma forma de mostrar para quem você gosta que você está ali e não mostrar para todos que se está acompanhado. Certas coisas que escrevo vão soar "careta" e "quadrado", mas vou continuar. Sinto como se nos dias de hoje essa fosse uma das últimas coisas a serem pensadas. Pensamos em beijar, se agarrar, casar e até ter filhos, mas esquecemos o principal: a reciprocidade. Queremos apenas receber aquilo que nos interessa.

Depois falo um pouco mais, enfim são apenas coisas que penso. Um relacionamento pode ser especial, não precisa ser uma consequência natural do passar do tempo. Ninguém precisa namorar porque chegou a idade de namorar, chegou a idade da folia. Ou pensar também que precisa namorar (às vezes até com quem não quer) para casar logo porque se está velho (a) demais. Podemos pensar no namoro como preparação para o casamento, afinal de contas, querendo ou não você está escolhendo alguém com quem vai passar o resto da vida. Mas você pode encarar como bobagem e deixar para se preocupar quando não tiver mais jeito.

Nenhum comentário: