quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mais vida na vida

Mais vida na vida. O que vem na sua cabeça quando lê essa frase? Pense um pouco no que realmente representa a vida e em tudo aquilo que você diria se te pedisse para você fazer uma lista de tudo que faz a sua vida valer a pena ser vivida. Lendo assim pode parecer uma tarefa simples, mas na realidade pode não ser tão simples.

Família, amigos, Deus, entre outros. A lista provavelmente terá itens parecidos com esses. O fato é será que paramos para prestar atenção nisso. A maioria das reflexões que escrevo geralmente tem haver com algo que aconteceu comigo e essa não é diferente. Às vezes nos redemos tantos ao decorrer natural de tudo, a rotina, que bagunçamos um pouco a noção do grande valor que muitas coisas possuem, não digo que simplesmente esquecemos, tenho certeza de que não há quem se esqueça, mas posso dizer que não prestamos atenção.

Leia com atenção abaixo o seguinte versículo que se encontra em João 10:10:
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."


Deus mandou seu filho para que tenhamos vida, e vida com abundância. Tudo isso não quer dizer que seremos ricos, nunca adoeceremos ou nunca enfrentaremos dificuldades, mas quer dizer que Jesus Cristo nos basta. Ele é amor, é o caminho, é a verdade e a VIDA. Precisamos entender a tremenda diferença entre saber que Deus por sua infinita misericórdia e amor nos dá muito que não podemos nem mensurar, Ele nos dá a chave e a força para alcançar tudo que não alcançaríamos sozinhos.

Eu aprendi da forma mais difícil que quando nos esquecemos de como Deus quer estar conosco em todo instante e em todas as coisas, nós simplesmente abrimos as portas para perder tudo. Deus permite que certas coisas aconteçam conosco, porque NÓS nos permitimos se afastar de Deus.

Deus é a Vida que te faz Viver, muito mais do que pensamos e muito mais do que podemos ter por nossas próprias mãos. Experimente crer nisso, e se já crê, então receba isso em sua vida como tenho procurado receber.

Nenhum comentário: