terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bobagens II

"Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida", diz o Senhor, que tem compaixão de você. - Isaías 54:10.

Por muitas vezes, me vi impressionado pela forma como Deus é apaixonado por nós, você já parou para pensar nisso? Costumo dizer que não há pessoa que consiga ser tão apaixonado como Deus é, porque Deus é amor. Há de se esperar que as declarações de amor mais bonitas, como a que encontramos no livro de Isaías no versículo acima, sejam vindas Dele.  

Algum tempo atrás ousei falar de algumas bobagens por aqui, que você conferir clicando no link. Hoje novamente senti a necessidade de dizer mais algumas. Diante de tantos congressos, palestras, entre outras coisas, me pergunto, porque muitas coisas ainda não mudam? Não é perda de tempo frequentar tais eventos, mas se não houver uma mudança de mente, de nada adiantará, tais oportunidades serão apenas a chance de conhecer gente nova e quem sabe rolar alguma coisa.

A resposta de nossa necessidade é clara. Todos nós possuímos um vazio, até conhecermos a Deus, esse vazio só pode ser preenchido por ele, ninguém mais. Não é a toa que por vezes nós decepcionamos, se enchendo de expectativas sobre pessoas, entenda, Deus é romance com quem você tanto sonha. Diante disso talvez minha opinião pareça radical, não entenda mal, sou falho como qualquer, para pensar assim, já vacilei tantas vezes como qualquer um. A questão é: não há pessoa certa, enquanto nós não sermos a pessoa certa. 

Deus não irá mandar do nada alguém para você, é preciso se mover, mas se mover para os fins corretos. Não é impossível encontrar o sorriso que fará seu dia mais feliz, que com atitudes vai brilhar seu mundo deixando tudo mais bonito, mas é preciso lembrar que o sorriso mais brilhante é aquele que reflete a glória de Deus.

Algumas vezes erramos sim, tudo parece tão certo, que esquecemos o que realmente é certo, assim como Sansão e Dalila nos mostram na palavra. Todo erro serve para aprendermos e não para repetirmos. A redundância do erro, só serve para mostrar o quanto nós não nos arrependemos e envergonha o nome de Deus, principalmente quando já "pedimos" perdão. Não quer ser uma opção, não aja como uma. O mal nos rodeia em todos os lugares, tudo que ele quer é uma oportunidade.

Deus quer te dar alguém que vai além de suas expectativas, mas antes deve entrega-las em suas mãos. Como em sua declaração apaixonada, Ele nós diz que ainda que montes se acabem permanecerá fiel. A escolha é sua, pode tentar isso ou pode simplesmente achar que tudo isso são apenas bobagens.

Uma música muito interessante tanto para os homens quanto para as meninas, para refletir, segue trechos da tradução:

Amor, eu não preciso dessas coisas
Eu não preciso de nenhum anel
Eu não preciso de nada
Mas de você comigo, porque na sua companhia
Sinto-me feliz, Oh, tão feliz e completa(o).

Então você não vai ser a minha doce abelha
Me dando beijos o tempo todo
Vai ser meu, ser meu namorado(a)


Abraços,
@isaiasreis

Nenhum comentário: